Mais de 6,5 mil pessoas circularam pela 5ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra de Arroio do Meio, realizada no último domingo na Rua de Eventos. Nos 26 estantes o público presente pode apreciar a diversidade gastronômica, com diversas variedades de doces, salgados, biscoitos/bolachas, cucas, pães, linguiças, salsichões, conservas, tortas, bolos, linha integral, pizzas, entre outros, além de muitas atrações culturais.
Os personagens Toss Mann e Toss Frau, representados pelo Grupo Teatral FoiceAcena, que circularam pela feira interagindo com a comunidade usando roupas forradas de doces. Também ocorreram apresentações do Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam), das Orquestras Municipal e Jovem, do grupo de dança da Terceira Idade Tempo de Ações, do Grupo Folclórico Alemão Frohsinn, do Grupo de Danças Alemãs Helmuth Kuhn, do CTG Querência do Arroio do Meio e da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio (ACMA). O professor Cristiano Silva realizou um aulão de dança com o público e a banda Contagem Regressiva fez o encerramento da feira com muita animação.
O espaço contou ainda com a participação da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, roteiro turístico Entre Vales e Arroios, CDL, Liga Feminina de Combate ao Câncer e ervateira.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, a feira superou a expectativa de todos, já que o evento ultrapassou os números da última edição, tanto em visitantes como em vendas dos expositores. “Tivemos um feedback muito positivo dos expositores que estão muito satisfeitos e felizes com o resultado da feira. O sucesso foi tão grande que alguns expositores já falam da próxima edição da Feira Gastronômica”.
Schwarzer destaca que foram comercializados mais R$ 150 mil em produtos. “Alguns dos expositores foram buscar produtos em suas empresas diversas vezes durante o evento e zeraram o estoque. Para próxima edição queremos estruturar ainda melhor a colocação de mesas e cadeiras na área de central da Rua de Eventos, de modo com que os espaços acomodem ainda melhor o público e garantam boa circulação e acessibilidade aos estandes”.
O evento encerrou às 18h30min. A participação foi gratuita. Os expositores apenas precisaram apresentar negativas na tributação municipal, estadual e federal, e questões sanitárias, e dispor de alimentos produzidos em Arroio do Meio.
O próximo evento público na Rua de Eventos será edição do 32º Festicam, que ocorre em sete de setembro e integra a CulturArte de 2033. Em novembro ocorre a November Fest, cuja programação inicia com a Feira Agrícola de Forqueta, contará com primeiro sorteio da campanha Arroio do Meio é Show e acendimento da Árvore de Natal da Neugebeuer.