Na segunda-feira, dia 28, a Languiru anunciou na Expointer, em Esteio, a retomada da produção e venda de rações e sais minerais com marca própria. O “carro-chefe” será a nutrição animal para gado leiteiro, atendendo todo o ciclo produtivo da cadeia, desde o pré-parto até a fase de lactação. Além disso, retornam ao mercado alguns itens da nutrição animal para frangos e aves de corte e postura, suínos e gado de corte.
Num primeiro momento a produção principal será voltada aos associados da cadeia leiteira. O atendimento será realizado pelos profissionais do Setor de Leite do Departamento Técnico, que já acompanham e orientam esses produtores nas propriedades; ou diretamente com as equipes da Fábrica de Rações da Languiru e da loja Agrocenter Languiru – Insumos de Teutônia.
A comercialização das Rações Languiru iniciou nesta semana e a entrega dos primeiros volumes produzidos será a partir do dia 01 de setembro. A Cooperativa estima a venda de até duas mil toneladas/mês.
Os pedidos de compra devem ser entregues nas propriedades dos associados a partir de 48 horas, após o fechamento das cargas. Essa entrega do produto à granel será efetuada pela logística ligada à unidade industrial, enquanto que a ensacada será atendida pela loja Agrocenter Languiru. Existe a possibilidade de pagamento por meio do desconto direto dos valores a receber pela entrega de matéria-prima, como o leite.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com os profissionais técnicos da Languiru; com a Fábrica de Rações, pelo fone (51) 3712-0050 e WhatsApp (51) 99645-0760; e com a loja Agrocenter Languiru – Insumos, do Bairro Languiru, em Teutônia, pelo fone (51) 3762-5645 e WhatsApp (51) 99638-2328.
Retomada – Diante do momento de reorganização da Cooperativa, a Fábrica de Rações da Languiru, localizada em Estrela, vinha atuando abaixo da sua capacidade produtiva. As atividades estavam voltadas à prestação de serviços para empresas terceiras, o que terá continuidade e deve ser, inclusive, ampliado.
A retomada das Rações Languiru ao mercado foi possível a partir de recente negociação com fornecedor de matéria-prima, especialmente milho. O movimento também vai ao encontro das ações da Languiru para o fortalecimento e ampliação da captação de leite.
VENDA DE FRIGORÍFICO E CREDORES – A diretoria da Languiru está avaliando duas propostas para compra do Frigorífico de Poços das Antas, que deve ser concretizada nas próximas semanas. Até o fim de setembro, também será divulgado o plano de pagamento de credroes que envolve produtores, fornecedores, terceirizados e prestadores de serviços.