No dia 13 de fevereiro iniciaram as aulas da Rede Pública Estadual e só para ter uma ideia, são cerca de 19 mil alunos na Região do Vale do Taquari.
Na segunda-feira, voltaram as demais redes também, enchendo assim, as ruas de movimentação, dando um colorido às nossas vidas, energia nas casas e uma nova organização das famílias.
Adoro essa volta às aulas; voltamos todos melhores e com vivências que precisam ser compartilhadas.
Férias são boas, mas a vontade de voltar à aula também acontece; basta você reparar na ansiedade que o seu filho e filha tem no primeiro dia de aula. E, nós professores, então, a ansiedade vai a mil.
Todos da comunidade escolar queremos saber se há alunos novos, como foram as férias, quais são os professores e as “fofocas” das férias. Precisa quase uma semana inteira para colocar os assuntos em dia e de tudo que aconteceu nesse período que para muitos nem foi tanto assim.
Ah, o primeiro dia de aula sempre é especial e envolto de magia. As direções de escolas preparam momentos de integração e bem especiais, regados de música, por exemplo, e aquele intervalo maior. Nós, professores, preparamos dinâmicas que visam o envolvimento de todos e para que possamos nos integrar e contar um pouco mais da gente e de nossas expectativas para 2025. E uma coisa que todos que estão lendo esse texto podem ter certeza é que a escola quer ser parceira na busca e realização de sonhos dos alunos em 2025. Juntos, somos mais!
Professores, direções, funcionários, alunos vamos passar muito mais tempo juntos do que na própria casa, então que esse seja um lugar de muito aconchego e um segundo lar de muito amor emanado.
A escola sabe onde quer chegar em 2025 e nessa organização a parceria com as famílias é de suma importância, pois nenhum educandário quer somente dar aula, queremos preparar o aluno para essa nova sociedade, com uma contribuição integral na formação intelectual do educando.
Que a magia do primeiro dia de aula possa nos conduzir durante todo o ano letivo de 2025.