NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025
      Recent

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025

      SportFest 2025 é neste sábado no União

      14 de novembro de 2025

      Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

      7 de novembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Solidão a dois
    Gilberto Jasper - Em Outras Palavras

    Solidão a dois

    adminBy admin6 de julho de 2012Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    A fila no caixa no supermercado é o espaço ideal para aferir o ibope dos principais temas do momento. Críticas à malvada Carminha e ao vilão boa-pinta Max, ambos da novela da Globo – juntamente com o “careca do mal”, senador Demóstenes Torres e o maquiavélico Carlinhos Cachoeira – dividem a fúria das brasileiras simultaneamente à inveja das curvas da Juliana Paez e seu sotaque pouco convincente em Gabriela. Tudo é assunto nestes espaços de massiva presença de público.

    Sábado, porém, um tema em especial despertou meu interesse. Eram duas amigas com quarenta e poucos anos que comentavam detalhes sobre a crise nos relacionamentos afetivos. Uma delas, loira com cerca de 1m70cm – que vim a saber depois tratar-se de uma médica – contava estarrecida sobre a naturalidade com que várias pacientes pediam conselhos sentimentais. “O pior é que elas contam detalhes íntimos, criticam defeitos dos companheiros, se autocriticam e pedem sugestões para aquecer a relação na cama!”, detalhou a loira.

    A amiga, tão chocada quanto eu, depois que se refez do choque, desandou a fazer perguntas. A médica segredou que estas clientes careciam de carinho, atenção e de se sentirem alvo de pequenos gestos. Como um convite para um jantar a dois num lugar bacana, de receber flores em ocasiões ocasionais (e não em datas especiais), de ter a cadeira ajeitada ao sentar no restaurante ou também de ser destinatária de um torpedo apimentado via celular no meio do expediente. Ou simplesmente receber um carinho.

    As mulheres esperam carinho e atenção, mas os homens parecem ignorar as carências femininas

    Como aos sábados as filas nos supermercados são infindáveis, o papo das duas mulheres evoluiu. Eu, postado ao acaso atrás da dupla, tentei não ouvir, mas confesso que era impossível, tamanho entusiasmo das duas. Ok, prezadas leitoras… vocês têm razão quando dizem que nós, homens, também somos fofoqueiros. Mas não esqueçam do conceito que costumo repetir: “Jornalista é um fofoqueiro diplomado e remunerado”. Logo, o cotidiano é o melhor lugar para exercer o ofício e garimpar temas para crônicas.

    “Os homens estão cada vez mais insensíveis. E justamente numa época em que há milhares de estudos, artigos, debates e publicações que tratam das carências e necessidades femininas”, explodiu a indignada doutora. “O pior é que fico numa encruzilhada. Fico tentada a emitir opiniões, dar palpites e corresponder à expectativa das pacientes, mas geralmente prefiro calar”, confessou. Pouco depois lamentou também que as consultas posteriores são carregadas de novas nuances e de confissões repletas de desejos reprimidos de vingança e busca de compensações extraconjugais.

    Infelizmente não pude acompanhar o desfecho da peroração das jovens mulheres, mas ao conversar com amigos próximos constato que a falta de atenção efetiva para com a companheira é realmente um fenômeno da sociedade moderna. Depois de finalmente descobrir que o casamento está em crise, a maioria dos homens tenta compensar a ausência comprando um lingerie ousada, um carro novo para a companheira ou viajando ao Exterior numa segunda lua-de-mel. Na maioria dos casos, no entanto, já é tarde. A mulher, cansada, revoltada e indignada, já encontrou fora de casa um consolo que compense a frustração doméstica…

    De volta para o passado

    Na última sexta-feira fiz um voo rasante por Arroio do Meio. Numa rápida passagem pelo supermercado do STR tive a sorte e o prazer de encontrar velhos amigos que fazem parte da memória afetiva que mantenho pela nossa cidade. Lúcio Bersch, Rogério Rother e Dinarte Hoffmann foram personagem da minha adolescência, principalmente de um período em que o esporte praticado no Colégio São Miguel era intenso e elemento de integração. Também afloraram lembranças dos tempos em que residi na rua Dr. João Carlos Machado, bem na entrada da cidade, onde se localizava a Madeira Arroio do Meio. Também encontrei Noeli Neumann, a quem agradeço a honra da leitura desta coluna e a gentileza dos imerecidos elogios.

    É sempre bom voltar à terra natal e ser acarinhado!

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    OS DOIS LADOS DA VIDA

    14 de novembro de 2025

    ÉPOCA DE SERENIDADE: É POSSÍVEL?

    7 de novembro de 2025

    RECORDAÇÕES E EQUILÍBRIO

    30 de outubro de 2025

    VIDA E ESPERANÇA

    24 de outubro de 2025
    Não perca

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    O título de Melhor Fornecedor de Limpeza do RS no Carrinho Agas é mais uma…

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.