Estamos nesta semana abrindo um espaço para destacar empreendedores e empreendimentos locais. Começamos pela Kananda Indústria de Produtos Alimentícios Ltda, dos sócios Valmir e Roseli Graeff. Instalada no bairro Aimoré, fundada em 2001, a empresa é dentora da marca Q10, que tem em sua linha de produção como “carro chefe”, a batata palha. Além da batata palha, a empresa que tem 19 funcionários, produz na linha de salgadinhos, (feitos de trigo) batata chips, qnaks (batata onda), crocs, kakitos em diversos sabores, que conquistam o mercado pela qualidade, criatividade e diversidade na apresentação do produto e embalagem. Instalada em um pavilhão de 500 m2 a empresa busca ampliar a produção e sua linha de produtos, mas para isto precisa de maior espaço físico. A diretora da empresa, Roseli Kuhn Graeff que nos recebeu na última quarta-feira, mostrando a fábrica, nos disse que o ideal seria uma área perto das atuais instalações, algo em torno de 1,5 ha o que possibilitaria que os colaboradores continuem trabalhando próximo ao seu local de moradia.
Dilma vem dia 12
A presidente Dilma Roussef vem ao Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira, 12, quando deverá participar da entrega do primeiro lote de retroescavadeiras, para municípios com menos de 50 mil habitantes e que se cadastraram para receber a doação dos equipamentos. Ao todo serão 3,5 mil retros e motoniveladoras (patrolas) que serão doados a municípios que trabalham com agricultura familiar, informou o vice-prefeito Áurio Scherer esta semana. Scherer disse que Arroio do Meio ampliou recentemente o pedido, incluindo também um caminhão. Se Arroio do Meio receber a retro, a patrola e o caminhão, o valor deverá somar R$ 1 milhão nas contas do vice-prefeito. No primeiro lote de entregas Arroio do Meio não está incluído.
Mulheres
Elogiável a iniciativa de um grupo de mulheres em formalizar em Arroio do Meio a Liga de Combate ao Câncer, que inicialmente funcionará como núcleo de Lajeado, por questões de tempo de formalização legal.
O que motivou a formação do grupo é que há um número cada vez maior de homens e mulheres e até crianças que sofrem da doença e que junto com seus familiares precisam de apoio para o tratamento médico, psicológico e emocional. Além de promover ações de conscientização com palestras para prevenção da doença e diagnóstico precoce para tornar o tratamento menos agressivo e com maior chance de cura, a presidente Jacinta Hammes e Márcia Ely em visita ao AT para falar da entidade, reforçaram a importância do apoio da comunidade em torno da iniciativa.
Dia mundial
O dia 8 de abril é considerado como data mundial que marca o combate ao câncer, uma das doenças que mais matam na modernidade. Predisposição genética, hábitos alimentares, estilo de vida, condições ambientais estão entre as causas apontadas para o desenvolvimento da doença. Dados apontam que em uma década o número de casos cresceu 45%. Para as integrantes da Liga de Combate ao Câncer criada no final de março, há muito trabalho pela frente. “ O importante é começar, cada um pode fazer alguma coisa, porque é cada vez mais difícil encontrar uma família, vizinho ou amigo que não tenha sido surpreendido pelo mal.”
Continua o recesso
Sem comentários. Vereadores não se entendem e por enquanto não há definição sobre recesso e férias