Nosso abraço aos leitores da coluna em Arroio do Meio. Nessa semana nosso carinho e agradecimento pela leitura é dedicado ao casal Odi e Naira Jung e o funcionário público Rogério Gräff. Sempre atentos as nossas opiniões.
Impressiona, em alguns municípios da região, o número de pretendentes a prefeitos para as eleições do próximo ano. Até pesquisas já são realizadas em função disso. E uma pergunta fica no ar: diante de tanto interesse pelo cargo, será que esses pré-candidatos estão realmente preparados para gerenciarem um município? Até para que não se repita o filme que assistimos alguns meses após a posse de alguns prefeitos: dificuldades, omissões, choradeira, inércia e muita falta de atitude. O eleitor deve ficar de olho.
Dia 14 de fevereiro de 2016 marcará as comemorações dos 50 anos de ordenação do Frei Osébio Borghetti. O evento ocorrerá no distrito de Bela Vista do Fão em Marques de Souza, juntamente com a festa da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Frei Borghetti, como é conhecido, fez parte da equipe pioneira da Televisão Difusora – Canal 10 de Porto Alegre, que realizou a primeira transmissão a cores da televisão brasileira em 19 de fevereiro de 1972 durante a Festa da Uva em Caxias do Sul, cidade onde atua na Rede São Francisco Sat de Rádios.
Nesse final de semana partimos para mais um desafio. Percorrer 42 quilômetros, a pé, juntamente com um grupo de 50 pessoas, oriundas de Porto Alegre, Florianópolis, Santa Maria, Campo Bom, Gramado e da região. Será a terceira edição do circuito de caminhadas longas do Vale do Taquari organizado pelo projeto Passeios na Colônia e que terá no trajeto as encantadoras Forquetinha, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso e Marques de Souza.
A obstrução de veículos na VRS-482 pelos moradores da localidade de Dona Rita em Arroio do Meio merece o apoio de toda a comunidade, embora possa ter ocasionado alguma dificuldade para os usuários da rodovia. É inadmissível que essa “novela” que se arrasta desde 1998 não tenha nunca o seu final. E de enrolação o pessoal já está cheio. Atitude extrema, mas inevitável.

