NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Obras em execução fortalecem infraestrutura e mobilidade

    9 de novembro de 2025

    Pesquisador e documentalista fonográfico do Instituto Moreira Salles é recebido em Arroio do Meio

    8 de novembro de 2025

    Avançam obras de projetos habitacionais e de infraestrutura após enchentes

    8 de novembro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

      7 de novembro de 2025
      Recent

      Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

      7 de novembro de 2025

      SportFest 2025 abre inscrições para modalidades esportivas

      26 de outubro de 2025

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Notas da semana
    Alício Assunção - Mais Turismo

    Notas da semana

    adminBy admin11 de dezembro de 2015Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Nessa semana acompanhamos o lançamento do livro “Arnesto Dalpian: história, vida, realizações”, escrito por Paulo Steiner. Uma obra que marca a trajetória de vida de um cidadão, que não está mais entre nós, mas que deixou exemplos como o comprometimento com seu município em todas as atividades que participou, seja na vida privada, como também no setor público. Foi prefeito por três gestões e isso demonstra sua capacidade. Trata-se de um documento histórico que deve ser conhecido pelas gerações atuais e futuras. Nossos cumprimentos ao autor, Paulo Steiner, que também faz história na Pérola do Vale e com certeza terá a sua trajetória de vida também um dia registrada para a posteridade.

    A opinião a seguir é do amigo de sempre, Valmir Feil, natural de Forquetinha, mas radicado em São Paulo, hoje gerenciando o departamento de vendas de uma importante empresa da região. Ele aborda os recentes acontecimentos envolvendo nossos governantes. “A ‘cartinha’ de Temer para a Presidente Dilma é mais uma gracinha dessa classe política sem qualquer pudor em ser ridícula. Ou éramos menos exigentes, ou eles ficaram bem menos criativos? Impressiona o tamanho das idiotices que se ouve, se vê e se lê. Alguns tecendo comentários sobre o oportunismo do PMDB, ora gente, alguém com um pouco de leitura tinha dúvida que esse partido sabia de todo desdobramento que poderia haver e ficou na chapa só para aproveitar o momento? Outros querem diabolizar o sem moral do Cunha achando que com isso diminuem seu poder… é o sujo falando do mal lavado! Outra boa é essa de classificar tudo de golpe, ora pessoal, mais criatividade… simbora trazer algo novo para a argumentação… quando era para derrubar a situação no passado não havia golpe? Somente mais do mesmo discurso pobre que tem sido tom da briga de poder. Além disso, acho pobre o argumento do impeachment, se for esse o motivo de tirar a presidente do poder, vai a rodo um bando de governadores, que fazem manobras idênticas para fechar as contas. Agora roubar o patrimônio público para reverter em verba para compra de votos, isso sim é um belo motivo, mas esse parece ser um caminho muito trabalhoso, algo que a turminha de Aecinho Ipanema não é chegada. Solução: largar o país? Não, ele é lindo e ainda será viável. Não votar em ninguém? Não, isso elege mais um pilantra. Pessoas de bem devem se posicionar, esclarecer-se e tentar indicar quem possa no futuro melhorar esse país, que vai sobreviver à quadrilha e aos paspalhos da oposição e ainda ter um governo menos ruim, menos incompetente e ao menos com fundamentos básicos de gestão: gastar menos que arrecada e direcionar os recursos minimamente para saúde e educação, pois nem em segurança terão que investir se focarem as primeiras”.

    Travesseiro recentemente realizou evento sobre a Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (Pisa) com visitas a duas propriedades do município, despertando comentários muito positivos sobre o tema de acordo com um dos produtores rurais, Alexandre Becker. Entre as participações o destaque para Paulo de Fácio Carvalho professor de agronomia da UFRGS e também professor da Universidade de Davis Califórnia, EUA, além de ser representante FAO na ONU, bem como o agrônomo Teodardo Calles, francês com mestrado e doutorado na Venezuela e atualmente morando em Roma e representante também na FAO. Becker relata: “lembrando também da mega estrutura proporcionada pelo Sebrae para este evento contando ainda com o apoio da administração e Emater. Enfim, muitos representantes de poderes executivos da nossa região, cooperativas, instituições de crédito, assistência técnica, empresas do agronegócio, e, colégios agrícolas e sindicatos, entre outros. Com certeza não o maior, mas sem dúvida um dos mais importantes eventos que o município já sediou. O curioso disso tudo e com tanta divulgação é que apenas um vereador travesseirense se fez presente. Cabe a pergunta: Num município que tem mais de 80% da sua renda da agricultura, pagando assim a maior parte dos gastos municipais, será que o setor não merece mais atenção por parte do Legislativo? Um evento desses e nem mostrar interesse em participar? O que será que pensam do agronegócio do município? Ou deve-se fazer estes eventos mais próximos da eleições municipais”, conclui.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Distrito de Xaxim em Progresso homenageia Nossa Senhora do Bom Parto com monumento

    7 de novembro de 2025

    Boulevard Encantado apresenta espaço para manifestação de fé

    30 de outubro de 2025

    Caminhos para o Vale do Taquari

    24 de outubro de 2025

    A história retratada na Festa das Cavalhadas

    17 de outubro de 2025
    Não perca

    Obras em execução fortalecem infraestrutura e mobilidade

    9 de novembro de 2025

    Três importantes obras estão em andamento em Arroio do Meio, reforçando o compromisso da Administração…

    Pesquisador e documentalista fonográfico do Instituto Moreira Salles é recebido em Arroio do Meio

    8 de novembro de 2025

    Avançam obras de projetos habitacionais e de infraestrutura após enchentes

    8 de novembro de 2025

    Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

    7 de novembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Obras em execução fortalecem infraestrutura e mobilidade

    9 de novembro de 2025

    Pesquisador e documentalista fonográfico do Instituto Moreira Salles é recebido em Arroio do Meio

    8 de novembro de 2025

    Avançam obras de projetos habitacionais e de infraestrutura após enchentes

    8 de novembro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Obras em execução fortalecem infraestrutura e mobilidade

    9 de novembro de 2025

    Pesquisador e documentalista fonográfico do Instituto Moreira Salles é recebido em Arroio do Meio

    8 de novembro de 2025

    Avançam obras de projetos habitacionais e de infraestrutura após enchentes

    8 de novembro de 2025

    Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

    7 de novembro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.