No momento em que o Rio Grande do Sul vive uma das mais tristes calamidades da sua história, duas das maiores instituições do Estado, que foram atingidas diretamente pela enchente em Porto Alegre, estão unindo força para a reconstrução de comunidades inteiras.
Na terça-feira, 21, na sede do Centro Administrativo de Contingência do Governo (CAC), Grêmio e Internacional lançaram a campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS, ação que visa estimular a doação por parte de empresas para a reconstrução do Estado usando a força e a credibilidade da marca dos dois clubes.
Grêmio e Internacional cederão espaços em suas propriedades comerciais para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões afetadas pelas enchentes. Para empresas que invistam na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as empresas que aderirem ao projeto terão exposição nos uniformes e em propriedades digitais e físicas de Grêmio e Inter, a depender do montante da colaboração.
As empresas aderentes poderão utilizar os elementos do Jogando Junto nas embalagens dos produtos e materiais que forem disponibilizados ao projeto, mostrando à população gaúcha que aquele item veio de uma marca parceira na reconstrução do Estado.
A dupla Gre-Nal também disponibilizará as propriedades de mídia para patrocinadores de outros clubes que queiram aderir à campanha e participar da reconstrução do Rio Grande do Sul.
DE VOLTA A CAMPO
A dupla Gre-Nal retorna aos gramados depois de um mês. Longe de casa, Grêmio e Internacional terão duelos pelas competições continentais na próxima semana. O Grêmio enfrenta o The Strongest na próxima quarta-feira, 29, às 19h, no estádio Couto Pereira, no Paraná, pelo grupo C da Copa Libertadores da América. Já o Internacional encara o Belgrano na próxima terça-feira, 28, às 21h30min, na Arena Barueri, em São Paulo, pelo grupo C da Copa Sul-Americana.
Libertadores
Quarta-feira (29/5) – 19h
Couto Pereira
Grêmio x The Strongest
Sul-Americana
Terça-feira (28/5) – 21h30min
Arena Barueri
Internacional x Belgrano
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


