Capitão completou nesta semana seus 20 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar foram conhecidas no último domingo a nova Soberana e princesas do município. Simone Arne, Ionara Zanotelli, Taís Giaretta e Thaís Fernanda Benincá são as meninas que compõem a atual corte de Capitão. Uma bonita festa foi realizada na Praça Central, local do evento que contou ainda com shows das bandas Porto do Som e Tchê Garotos.
Essa é a segunda vez que Thaís Benincá, 18 anos, participa do concurso para a escolha da corte municipal. “Como foi a segunda tentativa nesse concurso, posso afirmar que o nervosismo foi o mesmo antes de entrar na passarela. Mas todo aquele público me prestigiando faz com que qualquer preocupação se afaste. O momento é único tanto nas reuniões preparatórias, como no dia do desfile e após o mesmo. Além disso, o concurso me proporcionou laços de amizades que talvez nem teria a chance de conhecer no dia a dia. Foi uma experiência maravilhosa e serei sempre grata por essa oportunidade”.
Neste momento tão importante, Thaís contou com o apoio da família e amigos. “Toda minha preparação acabou incluindo eles, tanto no estudo da história de Capitão, na busca dos dados gerais atualizados, nos projetos que as secretarias municipais estão desenvolvendo no momento, enfim, foi uma grande mobilização para eu me sentir preparada e dar o meu melhor”. Quanto às provas, ela salienta que não foram difíceis, apenas exigiram muita atenção e conhecimentos gerais sobre fatos que já aconteceram ou estão acontecendo em âmbito municipal e nacional.
Ao ter seu nome anunciado pelo locutor, a Soberana salienta que não sabe descrever o que sentiu. “Fica difícil descrever as sensações no momento em que ouvi meu nome e número sendo anunciados. Passaram muitas coisas pela minha cabeça, desde gratidão a todas as pessoas que de uma ou outra forma estavam torcendo por mim, emoção, felicidade, enfim, uma sensação de dever cumprido”, enfatiza.
Como soberana, Thaís declara que representar a cidade onde cresceu e vive é um orgulho muito grande, de boas expectativas e com uma responsabilidade enorme. “Acredito que o papel de Soberana seja resumir ao máximo, em sua pessoa, o povo que vive e trabalha no município. Capitão tem uma história linda e com certeza merece ser estudada, além de belíssimos pontos turísticos e belas paisagens. Um povo hospitaleiro e muito alegre, me dando um orgulho maior de ser capitanense. É por isso que me dedicarei ao máximo a este título, para assim levar a toda a nossa região e munícipes o que Capitão tem de melhor”.
Para finalizar, a mais nova representante de Capitão frisa que a questão da humildade é algo que sempre leva com ela. “Levo isto como lema, afinal, podemos estar conquistando diversas coisas no hoje, porém amanhã ou depois não sabemos o que poderá acontecer. Me defino portanto pelas coisas que gosto, que aprecio e também pelas coisas que eu não gosto. Sou música, sou livros, sou amigos, sou família. Sou fins de tarde com chimarrão, sou dança, sou atenção. Mas agora mais do que nada, sou Capitão”.