Está programado para as 15 horas do dia 2 de agosto leilão de bens da massa falida da Calçados Majolo. O leilão ocorre em Estrela, na Rodovia Transsantarita, próximo à BR 386. Os diversos lotes que irão a leilão são compostos por calçados, bens que faziam parte do refeitório, material de escritório, máquinas de escrever e calcular, informática, cadeiras, mesas, equipamentos ambulatoriais, prateleiras, armários. O que deverá atrair maior atenção é o lote que concentra a área física e benfeitorias, inclusive o prédio onde estava instalada a fábrica da matriz da Calçados Majolo, em Rui Barbosa. A área e os pavilhões industriais com área construída de 5.466 m2 e outras benfeitorias, está avaliada em R$ 4,1 milhões. Informações dão conta de que há empresários se organizando e interessados no investimento dos prédios e estrutura física existente, o que, se for confirmado finaliza mais uma etapa do processo judicial, além de criar novas perspectivas de negócios para o bairro Rui Barbosa. As obrigações trabalhistas foram pagas no final do ano passado. O leiloeiro oficial é Luciano Scheidt e os contatos para agendar participação no leilão podem ser feitos pelo fone 37201299.
Honraram os compromissos
O gerente do Banrisul, Paulo Berti disse esta semana, que apesar do noticiário nacional que alerta para o crescente endividamento das famílias brasileiras, que comprometem a sua renda além do limite, esta regra não é válida para Arroio do Meio, onde prevalece a cultura de honrar os compromissos, mesmo em tempos de dificuldade. Lembrou que por ocasião do fechamento da Calçados Majolo de 232 funcionários que tinham créditos consignados e descontados em folha, ao perder o emprego, apenas 23 não saldaram os compromissos, no tempo certo.
Pra valer
Campanha política deve começar a esquentar só a partir de agosto. Por enquanto partidos estão na fase de organização, que envolve planejamento orçamentário, contábil, marketing e propaganda, programa de governo, entre outras questões administrativas.
Comitês
A coligação Mais Por Você ( PP, PDT) já está com seu comitê aberto na Gustavo Wienandts, ao lado da Schontur Turismo. A coligação Todos por Arroio do Meio ( PMDB, PT, DEM e PTB) inaugura seu comitê dia 4 de agosto na Visconde do Rio Branco do outro lado da Casa Canônica e o PV se encontra na casa do presidente.
Debate Eleitoral
Neste sábado das 10h30 min às 11h30 min os candidatos à majoritária de Arroio do Meio, Sidnei Eckert (PMDB), Danilo Bruxel (PP), e Lúcio Bersch (PV) participaram de debate na Rádio Indpendente.
Cenário partidário
No Rio Grande do Sul, PP e PMDB são os partidos com maior número de prefeituras. O PP tem 146 prefeitos e o PMDB 141. Para as eleições de outubro, os progressistas têm 255 candidatos a prefeito e o PMDB, 267. O PDT, partido que vinha perdendo espaço, desde o Governo Collares em 1994, quer conquistar maior visibilidade em 2012. Com 69 prefeitos, terá candidato próprio em 150 municípios em outubro. O PT, que se consolidou nas grandes cidades, a partir da década de 1980, soma atualmente 60 prefeituras. Concorre em 197 municípios, mas está perdendo espaço onde governa há mais tempo. Nesta mesma proporção os partidos tradicionais como PMDB e PP perdem espaço em municípios do interior. O PSDB que no âmbito nacional se consolidou como a mais importante força de oposição ao PT perdeu espaço no Rio Grande do Sul depois que Yeda Crusius não obteve êxito na reeleição e pela perda prematura de um dos principais líderes, Júlio Redecker.Ele foi uma das 199 vítimas do acidente aéreo da TAM em 17 de julho de 2007. Líder da minoria em Brasília por ocasião da sua morte, tentava organizar o partido no RS, querendo levar inclusive alguns prefeitos do PP para seu partido. Atualmente o PSDB tem 17 prefeituras no RS. O PTB governa em 33 municípios e tem candidatos em 83. Partido que busca visibilidade e que está com 13 prefeitos é o PSB cuja liderança de maior expressão no estado é Beto Albuquerque.
Maturidade política
Integrantes das coordenadorias responsáveis pelas chapas que concorrem à prefeitura de Arroio do Meio estão trabalhando com a perspectiva de que na campanha política local prevalecerá o respeito e o cumprimento da legislação. O clima seria uma conseqüência do nível de maturidade política existente entre políticos e eleitores, construído ao longo dos anos.