Paulo Volk vai permanecer na secretaria de Obras e não vai assumir cadeira na Câmara. Outro Paulo, o Heck que comandava o setor de máquinas e que substituiu o Volk durante o período em que este fez sua campanha para vereador vai para a Agricultura. As informações não são oficiais, mas uma fonte ligada à Administração dava como certa esta composição. Desta forma, haverá espaço também para que os vereadores do PMDB, que alcançaram a suplência possam em determinado período assumir uma cadeira no Legislativo. Neste arranjo abre vaga para .Luís Both, Nestor Matte e Eneas Bruxel. Outras mudanças no secretariado já anunciadas na coluna, são de Marcelo Schneider na Administração em substituição a Márcio Cazotti que poderá ser chamado para um cargo na Câmara de Vereadores. Helena Maria Matte deverá continuar na Saúde; Angélica Diefenthaler na Cultura; Eluise Hammes Scheid na Educação e Norberto Dalpian na Indústria e Comércio. Caso se confirme que Paulo Volk vá para as Obras, Romano Kunzler seria o presidente da Câmara.
Tríduo de Natal
O casal Alexandre e Iracema Durante que residem na Carlos Suhre promoveram na véspera de Natal um tríduo de preparação do nascimento do Menino Jesus, conforme os costumes e tradição cristã. Há muitos anos, o casal cultiva o hábito de enfeitar e iluminar a casa e fazer um presépio que este ano ocupou grande parte do pátio da residência. Mais de 5.500 luzes enfeitaram muros, portas e janelas, uma verdadeira atração para crianças e adultos. Alexandre lamenta que o Natal tenha virado um comércio, ao ponto de muitos desconhecerem o que motiva a celebração.
Secretária da Administração
Adriana Bersch está confirmada para ser secretária de Administração que também engloba o Planejamento e Fazenda no governo de Marques de Souza. Ela já teve atuação na área pública em cargo de confiança, na administração de Danilo Bruxel e por um período no de Sidnei Eckert. O jornalista Alécio Weizenmann, com longa experiência na área, passa a ocupar um cargo de assessor especial.
Comprometimento da renda com dívidas
As vendas no comércio, principalmente no ramo de vestuário e calçados, ficaram um pouco abaixo das expectativas, principalmente para quem trabalha mais com moda para uma faixa etária mais madura. É que estes, acima dos 30, geralmente, estão mais preocupados em adquirir bens duráveis. Pagam faculdade, compram carro, moto, casa própria. Para o presidente da CDL, João Fuhr é bom que as pessoas invistam em bens duráveis e ele acredita que o ramo imobiliário e da construção ainda vai continuar aquecido por um bom tempo.