NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Melhorias em calçadas de passeio qualificam área central de Arroio do Meio

    29 de maio de 2026

    PASSAPORTE, VISTO e EXTRADIÇÃO

    29 de maio de 2026

    GENTE QUE INSPIRA

    29 de maio de 2026
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

      16 de maio de 2026
      Recent

      União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

      16 de maio de 2026

      Campeonato da Lafa define confrontos finais neste domingo

      9 de maio de 2026

      Jogos da rodada de domingo definem as primeiras equipes finalistas das três categorias

      2 de maio de 2026
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Clima otimista na Expoagas 2014
    Isoldi Bruxel - Apartes

    Clima otimista na Expoagas 2014

    adminBy admin22 de agosto de 2014Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Durante a 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados que começou na terça-feira e terminou ontem, o clima foi efervescente e de muito trabalho na prospecção de novos negócios, oportunidades e lançamento de marcas e produtos. Cerca de 38 mil pessoas passaram pela feira que é considerada a maior no gênero em todo o Cone Sul.

    Diversas empresas de Arroio do Meio e outros municípios da região estavam representadas pelos seus líderes empresariais, gerentes comerciais, vendedores, colaboradores, todos defendendo a cadeia produtiva, buscando qualificação profissional, aprimorando relações com o mercado e fechando negócios de curto, médio e longo prazo.

    Para prestigiar o setor, o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert e o secretário da Indústria e Comércio Norberto Dalpian visitaram estandes de empresas locais como Dália Alimentos, Centralsul, Girando Sol, Vonpar Alimentos, Sul Frio Refrigeração, Vini Lady (cosméticos e perfumaria) Dihellen Cosméticos, Boavistense, Florestal, Sucos Petry, DHE – Business Development, Frigorífico Silva, entre outros.

    Entre os estandes mais concorridos, o da Girando Sol que no segundo dia de feira já havia superado em quase 100% o fechamento de negócios em relação ao ano passado (ver mais informações na página 8); da Centralsul que planeja ampliar área construída para 2015 para atender mercado em expansão no Brasil e nas exportações para países da América do Sul, Central e África; da Fruki que é líder no segmento de água no Rio Grande do Sul. O diretor Nelson Eggers também anunciou que a empresa estuda transformar a área de 7 hectares em Bela Vista onde nasceu a fábrica para instalar a Associação Atlética; a Dália Alimentos além de apresentar sua linha de carnes temperadas também aproveitou a feira para lançar os produtos choco+latte e o creme de leite produzidos nas plataformas da fábrica de Palmas; a Sul Frio aproveitou a feira para lançar balcões de refrigeração.

    Para o prefeito Sidnei Eckert e o secretário da Indústria e Comércio os aspectos positivos da visita foram observar o grande número de pessoas de Arroio do Meio envolvidas em projetos de desenvolvimento empresarial e pessoal, atuando para empresas locais ou de fora. Elogiou o espírito empreendedor e o esforço de superação.

    Na última página veja alguns clicks do evento que encerrou ontem com prospecção de negócios, woorkshops e palestras com renomados nomes como de Clóvis de Barros Filho, Max Gehringer, Clóvis Tavares, João Carlos Martins e outros.

    Reforço para o mercado

    Faltando 44 dias para as eleições, o governo federal anunciou na quarta-feira medidas para estimular o crédito. Entram para o mercado R$ 25 bilhões. Medida semelhante já havia sido tomada em julho. Em torno de 60% destes valores poderão ser usados para crédito. As medidas são vistas com cautela pelos economistas. Embora fortaleçam a política de consumo adotada pelo governo atual há um grande contingente de famílias endividado. Acredita-se que em parte as medidas também são um paliativo para dar um reforço na reeleição da presidente Dilma Rousseff.

    No pacote de medidas são favorecidos os setores imobiliário e automotivo. Para o imobiliário foram anunciadas medidas que facilitam a compra de imóveis, na hora de liberar o financiamento.

    Fiscalização

    Com as notícias de denúncias em relação a produtos ligados à cadeia leiteira, por força de maior fiscalização, deve a médio e longo prazo o consumidor ganhar em qualidade nos produtos que consome, defende Carlos Alberto Figueiredo de Freitas, diretor da Dália Alimentos.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Tenente Hampel retira nome como pré-candidato

    29 de maio de 2026

    Memórias, emoção e legado marcam evento festivo dos 120 anos da Sicredi Integração RS/MG

    22 de maio de 2026

    Gincana Municipal de Arroio do Meio com desfile domingo

    15 de maio de 2026

    Manifestação da comunidade escolar Guararapes

    8 de maio de 2026
    Não perca

    Melhorias em calçadas de passeio qualificam área central de Arroio do Meio

    29 de maio de 2026

    A qualificação dos espaços destinados aos pedestres segue recebendo atenção em Arroio do Meio. Desta…

    PASSAPORTE, VISTO e EXTRADIÇÃO

    29 de maio de 2026

    GENTE QUE INSPIRA

    29 de maio de 2026

    Julgar para quê?

    29 de maio de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Melhorias em calçadas de passeio qualificam área central de Arroio do Meio

    29 de maio de 2026

    PASSAPORTE, VISTO e EXTRADIÇÃO

    29 de maio de 2026

    GENTE QUE INSPIRA

    29 de maio de 2026

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Melhorias em calçadas de passeio qualificam área central de Arroio do Meio

    29 de maio de 2026

    PASSAPORTE, VISTO e EXTRADIÇÃO

    29 de maio de 2026

    GENTE QUE INSPIRA

    29 de maio de 2026

    Julgar para quê?

    29 de maio de 2026
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2026 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.