Nesta sexta-feira, o Galera’s Rock Bar, de Lajeado será palco do lançamento do segundo álbum da Xumby & Banda: “Zé Gladiador”. As primeiras 100 pessoas que chegarem ganharão um Cd de graça. O valor do ingresso é R$ 15 para eles e R$ 10 para elas.
Liderada por Wanderley Theves, o Xumby, na guitarra e nos vocais, a formação da banda ainda conta com Wiliam Eckhardt, na bateria, Tsiu Cris Silva, no contrabaixo e Rodolfo Pretto, na guitarra solo.
Inspirado no rock da década de 1970, em bandas como AC/DC, Led Zeppelin e Raul Seixas, o grupo promete agitar o público com a empatia sonora e energia que só o bom e velho rock n’roll conseguem transmitir.
“Zé Gladiador transporta o assalariado brasileiro para o Coliseu de Roma, para lutar contra generais e leões”, revela Xumby. O álbum tem 13 faixas que falam de temas sociais e contestação. Um dos destaques é a música Guilherme, que aborda a perda de seu filho que faleceu em 22 de agosto de 2013, aos 26 anos, vítima do Mal de Wilson, doença degenerativa a qual tratava desde os 18 anos.
O evento também marcará o lançamento dos vídeos clipes, “Bar Rock n’ Roll”, “Eternamente Louco” e “O Dono do Tempo”, filmados em shows, estúdio, na rotina urbana e em momentos de psicodelia, em meio ao campo e natureza.
Um dos locais, denominado como estúdio campestre da banda, fica na chácara de Xumby, situada no Morro Sete Barulhos, no Vale do Arroio Grande. “O som flui com maior naturalidade, acompanhado por um bom vinho e churrasco. Até as ovelhas estão aprendendo a ouvir Rock n’ Roll”, declara.
Xumby já integrou diversas bandas e projetos, entre elas a Rock 70 e Banda Instinto que lançou álbum em 2001. Foi vencedor do Festival Unisinos e tem faixas em coletâneas de Rock Gaúcho. O compositor tem a música no sangue, seu pai Selmiro Theves, era colecionar e instrumentista de diversos instrumentos como gaita, piano, teclado, flauta, gaita de boca, citara e banjo, e incentivava filhos e netos a se interessarem pela primeira das artes.