O Monsenhor Ermillo Weizenmann, natural de Travesseiro, na época Arroio do Meio, esteve em visita ao prefeito Genésio Hofstetter na segunda-feira de manhã. Aos 88 anos, completa 89 no dia 24 de janeiro, ele passou uns dias de férias na terra natal para encontrar amigos e parentes. Apesar da idade, esbanja disposição e vigor. Recentemente renovou sua carteira de habilitação e ainda dirige seu carro, veio sozinho de Porto Alegre, e assim retornou. Pessoas chegadas dizem que ele tem muita autonomia e gosta de levantar cedo, às 5 da manhã.
Ele atua como capelão na Santa Casa de Misericórdia, complexo hospitalar que congrega seis hospitais de diferentes atendimentos em prol da saúde. Como capelão, integra uma equipe que se dedica a rezar missas e levar conforto espiritual a pacientes, principalmente os que estão em fase terminal com câncer ou outras doenças. Longa vida a ele e antecipadamente, os parabéns pelo aniversário. Que Deus continue guiando o seu caminho.
Miguel Cabrera, astro do baseball americano vai divulgar os bib’s da Neugebauer
Arroio do Meio recebeu na segunda-feira a importante visita do astro de baseball nos EUA, Miguel Cabrera, que é conhecido como Miggy. O jogador nascido na Venezuela está desde os 16 anos jogando baseball nos Estados Unidos. Aos 33 anos, e mais sete de contrato com a equipe Detroit Tigers, o jogador esteve com empresários e técnicos visitando a fábrica para conhecer de perto o produto que vai divulgar.
A distribuidora Miggy Foods fechou negociação com a Neugebauer de Arroio do Meio para produção e exportação de um dos produtos mais apreciados da fábrica que são os bib’s. Para os EUA eles terão um novo conceito de apresentação e distribuição adaptado para o novo mercado. Para fechar o negócio, a Miggy Foods levou em conta a qualidade, competitividade, tradição, controle e capacidade de produção da empresa de Arroio do Meio.
Empregos
Em algumas semanas deve começar a funcionar a empresa de produção de doces e biscoitos em Travesseiro. Vai substituir e funcionar na antiga Chalana e dar emprego inicial para pelo menos 16 pessoas. O prefeito Genésio Hofstetter disse esta semana, que recebeu nos primeiros meses de governo uma série de pedidos de emprego, principalmente de jovens dispostos a trabalhar, para melhorar a renda familiar.
Qualificação
A questão emprego também preocupa em Capitão. O chefe de gabinete do prefeito Paulinho Scheidt, Márcio André da Costa, o Maninho – disse que o fator emprego também preocupa em Capitão. Na prefeitura, nestes primeiros dias de governo, apareceram vários pedidos e também na fábrica de calçados há pelo menos 30 pessoas em lista de espera para trabalhar. A ideia é iniciar programas de qualificação e treinamentos para incluir posteriormente em vagas disponíveis. A lista de espera de empregos era algo que não era visto há vários anos na fábrica.
Aliás o novo governo de Capitão quer trabalhar forte o fator qualificação no curto e longo prazo, passando por educação de base, Fundamental, Médio e apoio a estudantes de Ensino Superior através de transporte.
Acesso à saúde
Jari Hunhoff, titular da secretaria da Saúde em Capitão, com muita experiência no setor está com foco total na gestão de acesso da população do município à saúde. Tendo como lema igualdade, integridade e gratuidade, o secretário está trabalhando para reprimir a demanda encontrada. Para procedimentos, exames, consultas ou cirurgias, iniciou processo de negociação dos custos e valores junto a instituições de saúde para atender estas pessoas com o preço mais justo possível.