Num país onde a idade média das empresas é de 9,7 anos, as que chegam aos 40 merecem mesmo comemorar. É o que está fazendo a Construtora Zagonel, que recebeu na semana passada a imprensa na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari para falar da trajetória de 40 anos da empresa. O diretor presidente, José Zagonel, falou emocionado do respeito e solidez que a empresa conquistou ao longo das quatro décadas. Hoje a empresa possui um banco de terrenos que permite a construção de 5 mil apartamentos, dos quais 577 estão em andamento. A empresa atua no mercado imobiliário, corporativo e urbanização.
Uma tarde de reencontros
Em março o encontro das professoras ocorreu na residência de uma das fundadoras do grupo, Jussara Cé (sentada, a terceira da esq. p/dir.), que, com suas auxiliares, preparou um menu delicioso para a confraternização. Sua cunhada, a professora Míriam Souza, marcou presença na colaboração do evento. Foi uma tarde de março muito alegre e suave, com risos pelo ar e um sentimento de alegria pelo reencontro.
100 Dias de Governo
A Administração Municipal fará na próxima segunda-feira um encontro para divulgar as ações realizadas nos 100 primeiros dias de governo. O ato acontece na sede da Acisam, com início previsto para as 19h30min.
Cargos políticos e técnicos
Uma das causas para que nem sempre o serviço público seja desempenhado de forma eficiente é que muitos cargos são ocupados por políticos e não técnicos. Cada vez mais é preciso ter qualificação e conhecimento, trabalhar com critérios que atendam exigências específicas nas diferentes áreas. Não quer dizer que todos que exerçam cargos políticos não tenham qualificação técnica. Em diferentes áreas, Saúde, Administração, Obras, Planejamento, Educação, Assistência Social e outras, a função pública exige um conjunto de habilidades técnicas e pessoais para o exercício da função. A habilidade política é uma delas e entendo que isto significa estar a serviço do bem comum e coletivo. Este bem comum e coletivo é que muitas vezes é desvirtuado por interesse apenas pessoal ou de um grupo e não coletivo.