O presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Novo, Jacir Gonçalves Seibel, em entrevista à reportagem do AT, por ocasião do 33º aniversário do município, fez a sua avaliação com relação à atuação do Poder Legislativo durante a gestão de 2021 e 2022. O vereador, que no passado era do PT e agora ingressou no PTB, defende a harmonia no Legislativo, deixando claro que os projetos de interesse da população ficam acima de tudo. “Os vereadores precisam ser bons fiscalizadores da aplicação dos recursos públicos”, defende Jacir, que na eleição de novembro de 2020, foi eleito com 91 votos, o quarto mais votado da bancada do PTB. Confira a entrevista:
AT – Como será a sua atuação como presidente, sendo oposição e com maioria na Câmara?
Jacir – Não há diferença nesta relação. O que é bom para o povo e de interesse da população será aprovado.
AT – De que forma a Câmara poderá contribuir para dar continuidade ao progresso e desenvolvimento do município?
Jacir – No meu ponto de vista, os vereadores podem ajudar através da busca de recursos públicos junto aos governos Federal e Estadual e fazer uma boa fiscalização na aplicação destas verbas.
AT– Você entende que o foco dos administradores de Pouso Novo deve continuar sendo a agricultura que representa mais de 86% no índice de retorno do ICMS?
Jacir – Não tenho dúvida de que o foco e a prioridade deve continuar sendo o setor da agricultura, que representa a base da economia do município. Mas, ao mesmo tempo, não se pode deixar de lado a atenção para trazer alguma empresa que possa gerar empregos e não deixar de apoiar outros setores econômicos, citando o comércio e serviços.