O PP de Arroio do Meio realizou sua convenção no último sábado, que reconduziu Milton Reckziegel à presidência da Executiva. Foi um encontro com número reduzido de integrantes, mas o ambiente, segundo Reckziegel, foi muito animador e positivo com boas perspectivas para os próximos meses. Ele atribuiu este bom momento à eleição do prefeito Danilo Bruxel, que abriu possibilidades de mais espaço, oportunidades e debate em torno do fazer política para os mais jovens. Destacou a coligação que está trabalhando em parceria, alinhada e unida em torno das promessas de campanha e já conseguiu atender parte delas como o asfaltamento de vias. “Queremos, a partir de setembro, promover reuniões maiores e o nosso propósito é continuar renovando o partido, ampliando a participação. Nesta linha, foi eleito presidente do PP Jovem, Mauro Weizenmann, filho do falecido Alécio Weizenmann, que foi secretário executivo da agremiação por muitos anos; a ex-vereadora e que já exerceu o cargo de secretária da Saúde, Meri Schmidt Bombardelli, assumiu o Progressista Mulher”.
Apesar da entrada de mais jovens no partido ocupando espaços, a convenção destacou Roque Kerbes como o Presidente de Honra do partido, por tudo que já fez e continua fazendo. Roque Kerbes, 80 anos, está filiado ao partido desde 1959, então PSD, depois Arena, PDS e na sequência outras siglas que originaram o atual PP, Progressista.
O presidente Reckziegel disse que a indicação do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato a governador, depois do PP não ter concorrido com candidato próprio nas últimas eleições, reforça a sigla no município e estado.
Jornal O Informativo
Ficamos profundamente impactados e tristes com a notícia da paralisação da circulação dos jornais da Rede Vale de Comunicações. Informativo do Vale, bem como o Informativo de Arroio do Meio. A paralisação das atividades ao menos temporariamente, conforme anunciado em uma nota pela diretora geral, Ivone Villa, deixou funcionários, assinantes, clientes e parceiros impactados. A interrupção na circulação de um jornal impresso, ainda mais com uma história de 51 anos, é uma perda para a comunidade regional pela sua participação em diferentes áreas, através da informação, opinião, cobertura de eventos e atos.
Impeachment
O senador pelo RS, Lasier Martins do Podemos criticou, nesta semana, no programa Pingo nos Is, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que determinou o arquivamento do pedido de impeachment do Ministro do STF Alexandre de Morais, que havia sido protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Isto é irregular. Pacheco está atropelando a Lei do Impeachment”. Na entrevista que deu ao programa, atribuiu o arquivamento ao medo, que parte de senadores tem em se opor à Corte que tem o poder máximo para julgar processos contra parlamentares. O senador lamentou que, desde a época de Sarney, Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Davi Alcolumbre que arquivou 38 pedidos de impeachment contra ministros, a pratica vem ganhando força.