Ma.ra.vi.lho.so. Não cabe melhor adjetivo para um lugar que só conheci hoje (vergonha para mim), que fica no nosso interior, mais precisamente no Vale do Arroio Grande. Fácil acesso mesmo e ainda por todo canto placas identificando a localização. Perto do centro e ao mesmo tempo retirado, ou seja, pura qualidade de vida já na localização. Você entra um quilômetro para chegar num enorme Garden. Não quer mais sair. Isso te garanto!
O dia foi na quarta-feira então. Joner Kern nos espera já com a queridona da Márcia Hendges junto para explicar sobre o Complexo Duas Meninas Garden. De arrepiar, de se emocionar e de se encantar com a paixão, o entusiasmo, a motivação, o conhecimento e o empreendorismo do Joner, um querido e nato líder da nossa comunidade.
Tudo começou com a Cabanha Duas Meninas se integrando a um grupo de empreendedores na área do Turismo da nossa Arroio do Meio. Joner foi presidente por duas ocasiões do “Entre Vales e Arroios” que hoje é uma doce realidade e atrai turistas para nossa cidade e região. Em 2020, através de uma Agência de Turismo de Lajeado recebiam o primeiro grupo de turistas na propriedade ainda em fase de estruturação. Veio a pandemia e vocês leitores também já sabem o que aconteceu. Triste realidade por que todos nós passamos. Mas Joner não desistiu.
Cabe registrar que, em 2020, as mulheres da Casa, a Rovane e as filhas Laís e Bianca entram para valer no sonho do patriarca Joner. Como ele mesmo diz, ‘eu entrei com as mãos e elas com anéis”. Essa metáfora realmente tem tudo a ver com a nossa vida também, pois as mulheres dão um toque feminino ao lugar.
A partir dali o Garden começa a tomar forma. E acontecem os ‘ensaios’ para a recepção das pessoas de uma forma interessante e sempre visando a satisfação de quem frequenta o lugar.
Em cada canto do enorme espaço tem história. Tudo respira história e cada pedra tem um porquê de estar ali. Sabe aquilo que é sonhado e muito querido para o dono do lugar? É o Duas Meninas Garden. A começar também pelo nome que é em homenagem as duas filhas desse lindo casal.
Vamos falar, ou melhor, escrever um pouquinho do que dá para fazer lá! Dá para dizer que é para qualquer pessoa e de qualquer idade e um espaço para experienciar e vivenciar a natureza, os animais. Contemplar as belas vistas que o lugar oferece. Preciso contar dos mini porcos, dos pôneis e dos lindos cavalos. Impossível não se encantar. Sem contar as galinhas, patos…. há muitos animais. E de primeira mão adiantar a vocês que vai ter um local propício para pássaros que o Joner também é profundo conhecedor.
E os balanços. Os maiores da região. Algo diferenciado e uma baita experiência!
Há um bosque que tem várias trilhas. Árvores que nos energizam e um ar puro que não tem preço que pague. Tudo pensando também em crianças pois as trilhas levam a um parque de brinquedos e estão cheias de personagens infantis e às casinhas da memorável história “Os três porquinhos”. Bom, para as crianças é um deleite total.
Joner e família e leitores, me desculpem não vou conseguir contar tudo. Mas isso, por um lado, é bom, já dá um gostinho para você ir para lá. Urgente!
Cactário. Você que gosta de suculentas, cactos, então lá é um ‘prato cheio’ para você ir ver! São mil e quinhentos metros de estufa com plantas das mais variedades tipos, tamanhos e cores. Tem estacionamento, lugar de comércio e para descansar. Como eu já havia referido; todo o Complexo tem lugares pensados para descansar, contemplar e tem como comprar guloseimas e bebidas. Além disso, chama atenção o capricho e a limpeza dos banheiros, por exemplo. Tudo muito bem planejado! Você não vai se arrepender!
O Complexo também foi pensado para atender a empresas, pessoas que querem fazer eventos pois está em fase de conclusão um maravilhoso salão de Eventos.
Não por acaso que eu deixei para o final, mas um projeto lindo que esse povo tem, diz respeito à educação. As escolas e mesmo pais podem pensar esse Complexo Duas Meninas Garden para ensinar às crianças. Isso mesmo! Brincar com animais, saber de onde vem o ovo, de onde sai o leite, divertir-se em meio à natureza. Quer coisa mais formativa e educativa.
Com certeza um dia é pouco para se divertir e ter contato com tudo que é oferecido, mas já é um começo. O investimento é baixo diante dessa maravilhosa aventura que está bem perto da gente. Ah, se ‘santo de casa não faz milagre’, acredito que estamos derrubando essa máxima e nós vamos ir lá, sim! Eu, depois de tanto tempo, fui essa semana. Há tempo para tudo. Há tempo para viver e aproveitar a vida.
Eu, meu pai, minha irmã, ao final do encontro ficamos sem palavras para agradecer e falar sobre o que vivenciamos.
Joner e a todos os empreendedores de turismo de Arroio do Meio, obrigada por acreditarem em Arroio do Meio e na nossa gente! Precisamos de empreendedores iguais a vocês.
Vida longa, Família Kern e ao Complexo Duas Meninas Garden!