Como faço com frequência, estive na terrinha no último final de semana. Cheguei sexta-feira pela manhã a Arroio do Meio e retornei a Porto Alegre sábado à tarde. Apesar da chuva na chegada– nem tão forte assim – foi possível aproveitar muitos momentos de confraternização que somente uma cidade do interior proporciona.
Cheguei lá pelas 10h e fui direto a Meneghini Veículos, tomar um café no capricho com cuca e biscoitos. O movimento intenso, num entra-e-sai que só parou por volta do meio-dia, permitiu tomar conhecimento dos principais assuntos que circulam na cidade e no Vale do Taquari. Os maldosos dirão tratar-se de “fofoca”, mas não é bem assim, combinado?
Por volta das 12h30min me dirigi ao Restaurante Paroquial, onde o Beto Baldo dedilhava o celular freneticamente. Perguntei se o vício pelo aparelhinho era tão grande que até o balcão ele esqueceu. Ele respondeu que as dezenas de marmitas que vende diariamente são solicitadas pelo WhatsApp. “Antes o pessoal fazia os pedidos por telefone ou passava aqui bem cedo, quando ia trabalhar, mas hoje tudo mudou. O celular é precioso!”, esclareceu.
A surpresa agradável do almoço foi compartilhar as gostosas massas e grelhados com um amigo de mais de 50 anos: Eduardo Kuhn. Mais conhecido como Edo, foi um dos mais brilhantes colegas de aula que tive na Escola Luterana São Paulo. Era um gênio, até para tirar do sério o sisudo professor Aldino Suhre com brincadeiras e imitações. Mas a dona Dorothéa Suhre era compreensiva e entendia a gurizada.
Foi um belíssimo fim de semana, vivido
na terrinha. O melhor lugar do mundo!
Já no final do almoço juntou-se a nós a querida jornalista e diretora do nosso O Alto Taquari, Isoldi Bruxel. É outra amiga de infância. Uma amizade que nasceu da grande afinidade que existia entre nossos pais que remonta aos anos 60.
No final do dia participei das comemorações de 15 anos da Bruxellas Esporte, uma belíssima e variada loja de material esportivo. Muita pizza quentinha, chope gelado do Batata, música ao vivo e muitas risadas marcaram a confraternização dos amigos dos sócios Fábio e Cristiano Bruxel, anfitriões da melhor qualidade. Entre um gole e outro conheci Flávio Warken, funcionário da Girando Sol e leitor de minhas mal traçadas linhas neste espaço.
Para fechar a noite reencontrei velhos amigos e amigas na Cervejaria Rota 811, pertinho de onde existia o campo do antigo “União da Bela Vista”, onde meu pai foi presidente e minha mãe fritava pastéis à beira do gramado nos domingos de jogo. Depois de tanta conversa, chope e comilança foi custoso sair da cama no sábado de manhã para participar de uma reunião em Lajeado.
Foi um belíssimo final de semana, vivido e confraternizado na terrinha. O melhor lugar do mundo!