Outras cabeças vêm elaborando um estoque de pensamento que eu nem sonho alcançar. Vou, portanto, passar a palavra para alguns deles. E convido a embarcar nessa carona. Ler, pensar e depois decidir como acomodamos em nós essas ideias. Se acolhemos ou não.
“O poder, a exemplo do dinheiro e das leis, é uma realidade imaginada, isto é, algo que só existe porque a maioria das pessoas acredita ao mesmo tempo em sua existência e age de acordo. (…) Se, da noite para o dia, todos se convencessem de que o dólar não passa de papel pintado de verde e não mais o aceitassem, a moeda perderia seu valor.”
Hélio Schwartsman
“É muito simples ser feliz, mas é muito difícil ser simples.”
R. Tagore
“A ignorância é tão grande que os ladrões não roubam livros.”
Umberto Eco
“De repente a vida te vira pelo lado avesso e você descobre que o avesso é o teu lado certo.”
Caio Fermando Abreu
“A melhor maneira de atacar uma ideia é defendê-la de forma ridícula.”
Lênin
“As coisas que admiramos nos homens: bondade e generosidade, franqueza, honestidade, compreensão e sentimento são os elementos do fracasso em nosso sistema. E as características que detestamos: astúcia, ganância, cobiça, mesquinharia e egoísmo, são os fatores do sucesso. Enquanto os homens admiram as qualidades que citei, adoram o resultado das outras características.”
John Steinbeck
“O nosso inimigo é o corpo. Porque o corpo é que nos ataca. Estamos finalmente perante o mais terrível dos animais, o nosso próprio bicho, o bicho que somos. Que decide que é chegado o momento de começar a desligar-nos os sentidos e decide como e quando devemos padecer de que tipo de dor ou loucura… Ser velho é viver contra o corpo.”
Valter Hugo Mãe
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”
Michael Jornan
“Existe o certo, o errado e todo o resto.”
Cazuza
Por Ivete Kist