
Envolvidos por muita fé, perseverança e propósitos, 36 pessoas chegaram aos pés do Cristo Protetor de Encantado no sábado (21) à tarde após percorrer, durante três dias, na maior parte sob garoa e frio, um trajeto de 75 quilômetros iniciado na quinta-feira (19) no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha.
A iniciativa, coordenada pelo Passeios na Colônia e com o apoio da Associação dos Amigos do Cristo Protetor e da Amturvales, faz parte do projeto Os Caminhos do Cristo Protetor de Encantado, que contemplará em breve novos trajetos que tenham como destino o Cristo Protetor.
De acordo com o presidente da Associação dos Amigos do Cristo, Robinson Gonzatti, a primeira edição foi uma demonstração de que outros caminhos são possíveis. “Percorremos locais incríveis, igrejas, capelas, conventos, sob o mau tempo, mas abençoados desde o início, e nos incentivando a abrir novos trajetos”.
No trajeto foram percorridos os municípios de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Coronel Pilar, Imigrante, Teutônia, Roca Sales e Encantado. Para o presidente da Amturvales, Rafael Fontana, a caminhada foi emocionante e desafiadora e abre possibilidades para a que novos trajetos sejam apresentados em breve.
Alício de Assunção, coordenador da iniciativa, destaca que Os Caminhos do Cristo Protetor de Encantado terão novas edições ainda neste ano! “Estes foram os primeiros passos de muitos que virão pela frente, consolidando um projeto que abrangerá dezenas de municípios do Rio Grande do Sul.”