Vestidos de pilcha, evidenciando as tradições do Rio Grande do Sul e confraternizando em um grande encontro, representantes de entidades gauchescas estiveram reunidos em Arroio do Meio no último fim de semana. A realização do 2º Rodeio Artístico do CTG Querência do Arroio do Meio, segundo seus organizadores, caminha para consolidar-se entre os maiores eventos do gênero do estado.
Conforme a coordenadora artística do CTG, Claudete Rempel, o evento foi um sucesso. “Tivemos 53 entidades de todo o RS. De São Gabriel a Erechim. Muitas pessoas falaram que vão voltar, pois foram muito bem recebidas”, orgulha-se. O evento foi aberto ao público. As provas iniciaram no sábado e se estenderam até o domingo, com a premiação. Destaque para as apresentações das invernadas do CTG que, nos intervalos da programação, apresentaram as danças que compõem o projeto Querência de todas as etnias.
Os visitantes consideraram a infraestrutura do parque do CTG ótima. “Um avaliador disse que, em dois anos, nosso rodeio estará entre os cinco maiores do estado. Nossa missão para ano que vem é aperfeiçoar o trânsito e estacionamento e também organizar o parque para receber mais provas, como gaitas, violino e intérprete vocal”, comemora Claudete.
Os resultados de todas as provas podem ser conferidos na página do CTG no Facebook.


