Já vou logo avisando, não vou ao show da Mc Pipokinha! Também não quero que ela venha para cá. (há um show dela marcado por esses dias). Me decepcionou a comunicação dela, recentemente. Vocês acompanharam a polêmica dessa funkeira? Vamos, quem sabe, rememorar.
Há alguns dias, em seu site, um fã lançou mão de um comentário no qual falou que se incomodou com a professora em sala de aula, justamente, por querer defendê-la; não admitia que ninguém falasse de sua cantora. Pipokinha ao responder o seu fã, incita a classe dos professores, covardemente. Escrevo, covardemente, pois, atrás de uma tela tudo fica mais fácil e destilar veneno e incitar ódio é tarefa que muitos fazem. A funkeira respondeu que o rapaz não respondesse e não se importasse com a professora chamando-a de coitada, várias vezes, e fazendo menção ao seu salário, comparando-o ao seu. Bem, nessa parte da história do salário ela tem razão no que tange a discrepância entre o dela e os dos docentes. Agora, ela começa a humilhação quando usa adjetivos pejorativos como “tadinhos” ao se referir a classe, assim como dizer que a professora vai “pegar no pé” do aluno e reprová-lo, pois, contrariada estaria sendo. Reduzir todo o conhecimento do professor a isso e também generalizar é mesmo ser ignorante!
Senhorita Pipokinha, o ato de comparar-se a uma profissão já é uma comunicação muito ineficaz, pois gera interpretações inequívocas (você sentiu na pele) e sem profundidade e conhecimento de causa. Um professor com o mínimo de preparo não vai perseguir um aluno só porque foi contrariado e não é coitado, muito pelo contrário, é uma profissão maravilhosa, muito digna e que ajuda a formar tantas outras. Não merece pena de ninguém, talvez mais reconhecimento sim, mas isso é uma construção que tenha que ser feita e certamente não será feita com mentes vazias.
Não vou ao seu show! Já expus que, primeiro pela decepção dessa sua resposta na rede social. Segundo, porque fui pesquisar as letras de suas músicas. Outra grande decepção! Meu Deus! Verdadeiros monossílabos ridículos que fazem apologias muito fortes ao sexo explícito, a bebida, entre outros. Em um de seus shows houve cenas de sexo!
As letras de músicas, esses shows influenciam sim, nossos jovens que estão construindo a personalidade, o pensamento, a visão, então cabe a nós ficarmos atentos a isso e como pais, educadores, influenciadores de opiniões, tomarmos posição e, entendermos que a internet não é terra sem dono! E que shows assim podem ser remodelados, pois não vamos a qualquer coisa!