Foi lançada oficialmente no dia 6 de agosto no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael de Porto Alegre, a 41ª Convenção que será realizada de 20 a 22 de agosto nos espaços da Fiergs reunindo uma extensa lista de expositores, supermercadistas, fornecedores, prestadores de serviços, indústrias, além de palestrantes e painelistas. Durante o ato, o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo reforçou que a Convenção deste ano foca o mote da superação, que já faz parte do dia a dia do supermercadista. “A convenção vem para valorizar a indústria gaúcha, o comércio e todos os setores atingidos pela enchente, como hotéis, bares, restaurantes…” Mais casas – O presidente Antonio Cesa Longo também anunciou em coletiva de imprensa no dia 6, a entrega de mais 20 casas para a prefeitura de Arroio do Meio, numa parceria entre a Girando Sol e Agas em ato a ser oficializado durante a Expoagas. A Girando Sol é uma das empresas tradicionais que há anos participa da Expoagas, além de outras da região, que potencializam nossa economia.
FORA DA PREFEITURA, COMO PODER INDEPENDENTE
“Poucas Câmaras no Brasil, ainda estão instaladas no prédio da prefeitura. Isto confunde a sociedade, porque muitas pessoas imaginam que ela é um órgão do Executivo, mas ela deve ser um poder independente.” A afirmação foi feita por Gilson Conzatti (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Iraí, também presidente da União dos Vereadores do Brasil, ao prestigiar a convenção do PL de Arroio do Meio, na sexta-feira (2). Ele fez um desafio aos pré-candidatos da sigla, que se elegerem, que votem pela estrutura da Câmara de Vereadores, fora da prefeitura. Ele destacou que trabalhou por esta independência, quando foi vereador em Encantado onde se elegeu pela primeira vez em 1992 e em Iraí, município onde por duas vezes foi o mais votado e em 89 anos de história do município, se elegeu por unanimidade para ser presidente da Câmara, em duas ocasiões.
A LUTA VALE A PENA
Ainda durante o evento, Conzatti, filho do ex-prefeito Adroaldo Conzatti (falecido) de Encantado disse que a política das pessoas de bem é essencial na vida, ao contrário do que alguns dizem: detesto político, não gosto, não quero saber…. “Vamos levar a sério sim, guerreiros, esta luta vale a pena, porque a população, a comunidade, idosos, homens, mulheres, jovens, crianças, vão agradecer pela coragem de dar a cara a tapa.”
PRIMEIRO QUE PRESTIGIOU A UVB
Durante a convenção, Gilson anunciou que a UVB – União dos Vereadores do Brasil, que representa atualmente os parlamentares de 5.568 municípios, a partir de 1º de janeiro serão 5.569, estará completando 60 anos em novembro, com uma festividade em Brasília. Relatou que na história da entidade, o primeiro presidente da República a participar de uma ação da UVB foi Jair Messias Bolsonaro, antes de se eleger e depois já no cargo, a quem considera um grande líder. “Hoje não temos no Brasil, um líder maior que Bolsonaro e por muito tempo não vai ter, pela coerência, jeito de ser, por olhar o cidadão, a cidadã deste país, como pessoas que querem produzir, empreender… O Brasil precisa produzir. O Bolsonaro deu esta condição”, contextualizou